Agronegócio DESTAQUE 3

Mapa entrega 50 máquinas agrícolas para 41 municípios de Mato Grosso e fortalece produção rural

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou a entrega de 50 máquinas agrícolas a 41 municípios de Mato Grosso, por meio do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq). A iniciativa integra as ações do Governo Federal voltadas à modernização do setor agropecuário, ao fortalecimento da produção rural e à redução das desigualdades regionais. A cerimônia ocorreu na Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária do Estado (SFA/MT), em Várzea Grande.

Ao todo, foram entregues 31 tratores, oito pás carregadeiras, nove motoniveladoras e duas escavadeiras hidráulicas, adquiridas com recursos de emendas parlamentares. O secretário-executivo do Mapa, Irajá Lacerda, destacou que as entregas representam um esforço conjunto em prol do desenvolvimento regional. “As entregas de hoje são reflexo da boa política, o reflexo da junção de esforços para trabalhar em prol da nossa gente, dos nossos municípios e pelo Brasil”, afirmou.

O prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Marcilei Alves, comemorou a chegada do novo trator e ressaltou o impacto positivo para os pequenos produtores. “Esse programa é muito importante para as pequenas famílias do estado e vai ajudar especialmente o nosso município, que é um grande produtor de leite. Com o novo equipamento, será possível aprimorar o plantio e garantir melhores condições para o cuidado com o gado”, destacou.

O superintendente de Agricultura e Pecuária em Mato Grosso, Edson Paulino, enfatizou que o Promaq contribui diretamente para o desenvolvimento local e a melhoria da infraestrutura rural. “Estamos fazendo uma grande entrega de equipamentos para os municípios. São tratores e máquinas que vão atender as estradas vicinais e melhorar a infraestrutura no campo”, afirmou. Segundo ele, a meta nacional do programa é entregar mais de 20 mil equipamentos em todo o país, levando soluções diretamente às comunidades que mais precisam.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.