Esportes

Mano admite situação preocupante do Timão e promete reação: ‘Chega’

 
Ciente de que o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pode servir para ressuscitar a equipe ou ampliar ainda mais a crise, o técnico Mano Menezes já deu o recado aos jogadores: essa é a hora de dar a volta por cima.
 
Ainda sem definir uma formação ideal, o treinador vem sofrendo com a falta de entrosamento do Timão por conta das constantes alterações. Diante do arquirrival, o retorno de Renato Augusto e a provável estreia do volante Bruno Henrique devem dar novamente outra cara à equipe.
 
O time vem passando por alterações necessárias. O adversário vem de um momento melhor e é um dos líderes da competição. Ao mesmo tempo, é uma dificuldade extrema e uma grande oportunidade
 
Mano Menezes
 – Temos de mudar nossa trajetória. Este ano tivemos uma queda significativa, preocupante, mas temos capacidade interna para reagir. É isso que sinto do grupo que o Corinthians tem hoje. O time vem passando por alterações necessárias. O adversário vem de um momento melhor e é um dos líderes da competição. Ao mesmo tempo, é uma dificuldade extrema e uma grande oportunidade – disse Mano.
 
Com os mesmo sete jogos disputados, o Palmeiras somou quase o triplo de pontos em relação ao Corinthians. O Timão, quinto colocado do Grupo B, tem apenas sete, e está atrás de Botafogo de Ribeirão Preto, Ituano, Audax e XV de Piracicaba. O Alviverde, por sua vez, já conta 19 pontos, e é líder isolado do Grupo D, à frente de Bragantino, Rio Claro, Mogi Mirim e Oeste de Itápolis.
 
Enquanto o Palmeiras não deve ter grandes novidades, o Corinthians segue sob mistério para o clássico. Mano Menezes fechou os treinamentos nos quais montou a equipe titular e preferiu não dar detalhes sobre a escalação. Para Gilson Kleina, comandante alviverde, independentemente de quem for escalado, não será um jogo fácil para sua equipe.
 
– Esse é o tipo de partida onde se trabalham vários fatores. Colocar jogadores que estão iniciando, para conhecer, de repente não traz tanta pressão. Vai pelo feeling do que se está pensando – opinou. 
 
Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos