Esportes

Mano admite “erro” em 2010 e descarta nova ida para a seleção

 
"Não penso em seleção brasileira. Provavelmente, não vou pensar nos próximos dez anos. Só depois de dez anos é que eu posso falar para você. Estou voltado ao meu trabalho aqui no Corinthians, estou assumindo agora, e não costumo fazer o mesmo erro duas vezes. Então, certamente eu não vou sair daqui para ir para a seleção", disse o técnico.
 
Contratado pelo Corinthians quando o time paulista estava na Série B do Campeonato Brasileiro, Mano ascendeu com o clube e deixou o Parque São Jorge em 2010. Após desacerto com Muricy Ramalho, a CBF escolheu o então treinador alvinegro para substituir Dunga e conduzir uma renovação na seleção.
 
Contudo, a passagem de Mano pela seleção foi encerrada em 2012. O técnico foi substituído por Luiz Felipe Scolari, que conquistou no ano seguinte a Copa das Confederações.
 
Questionado sobre o porquê considera a passagem pela seleção como um erro, Mano foi taxativo: "Porque o resultado final não foi bom. O futebol é resultado. É bola na casinha".
 
Depois da seleção brasileira, Mano ainda trabalhou no Flamengo antes de voltar ao Corinthians. Ele deixou o clube rubro-negro no ano passado, após ter feito apenas 22 partidas no comando da equipe.
 
"Eu não saí do Flamengo porque os jogadores não entendiam a filosofia do trabalho ou porque eu não estava sendo ouvido. Eu disse que os resultados não estavam sendo produzidos, e isso é muito importante. Estou aqui [no Corinthians] porque quero estar. Não é possível assumir um trabalho dessa grandeza sem querer muito assumir", encerrou Mano.
 
UOl Esporte 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos