Nacional

Manifestantes vão à Prefeitura do Rio e fazem ato contra prédio desocupado

 
Segundo informações do 4º BPM (São Cristóvão), o protesto dos moradores era pacífico e eles não ocupavam a pista da Avenida Presidente Vargas.
Após a reintegração de posse do terreno, ainda na manhã desta sexta, houve confronto nos arredores do prédio no Engenho Novo. Vândalos promoveram depredações mas não se sabe se eles faziam ou não parte do grupo que ocupava o terreno. Quinze ônibus foram atingidos (quatro deles, queimados), outros três veículos foram incendiados (entre eles um carro da polícia) e pelo menos três agências bancárias foram depredadas. Um supermercado foi invadido e saqueado, e um veículo de uma emissora de televisão também foi atacado.
 
No confronto com a PM, pelo menos 19 pessoas ficaram feridas, entre elas, 12 policiais militares e três crianças. De acordo com a polícia, 25 pessoas foram detidas sendo 21 suspeitos de participar do saque ao supermercado. Às 13h27, entretanto, a maioria havia sido liberada, já que não houve flagrante.
O repórter do jornal "O Globo", Bruno Amorim, também foi detido quando acompanhava o trabalho da PM.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus