Um grupo de cerca de cem manifestantes ocupou o saguão de embarque do Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (10). Eles protestam contra reintegração de posse prevista para esta terça num terreno de 250 mil metros quadrados no Parque Primavera, também em Guarulhos, onde moram.
O protesto no aeroporto acabou no final da madrugada. Por volta das 6h40, um grupo queimava lixo nos arredores do Parque Primavera. Carros da Polícia Militar cercavam o terreno para acompanhar a reintegração de posse.
Homens, mulheres e crianças chegaram ao aeroporto pouco depois da meia-noite. Eles passaram a maior parte da madrugada sentados no chão do Terminal 1, exibindo cartazes e fazendo muito barulho.
Segundo a Polícia Militar (PM), a manifestação foi pacífica. Entre os moradores do terreno havia vários estrangeiros, entre eles bolivianos e argentinos. O protesto não interferiu na operação do aeroporto.
Os manifestantes dizem que estão negociando a compra do terreno com o proprietário, mas que foram surpreendidos com a notícia da reintegração. O grupo pede a suspensão da reintegração de posse para continuar a negociação com o dono do terreno.
Fonte: G1