A nova rodada de manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff começou de forma tímida neste domingo (16) em várias capitais do Brasil.
Em Belém, no Pará, cerca de 1.200 manifestantes deram início aos protestos, de acordo com estimativa da Polícia Militar (PM). As ações, organizadas principalmente pelas redes sociais,contam também com trios elétricos.
A concentração do evento começou por volta de 8h com a distribuição de adesivos em um dos pontos turísticos da capital paraense, a escadinha da Estação das Docas. Mas a marcha só teve início por volta de 9h15, quando o grupo saiu pelas ruas da cidade.
No Rio de Janeiro, manifestantes em cima de carros de som já se reúnem e iniciam os discursos contra Dilma, o PT e escândalos como a Operação Lava Jato na orla de Copacabana, na zona Sul.
Em Belo Horizonte, Minas Gerais, cerca de 200 ativistas começam a se reunir na Praça da Liberdade com bandeiras, apitos e faixas criticando o governo de Dilma e escândalos de corrupção. Na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, estimativa da Polícia Militar aponta para 5 mil manifestantes reunidos neste domingo. Um dos manifestantes pede, por meio de faixa, a volta do ex-presidente e ex-senador José Sarney. No Recife, ativistas também já se reúnem para dar início aos protestos.
Fonte: iG