Cidades

Manifestantes prometem levar 35 mil pessoas às ruas de Cuiabá

Manifestantes prometem levar 35 mil pessoas, às ruas de Cuiabá, para um novo protesto contra o governo Dilma Roussef (PT). Os líderes do momento ‘Muda Brasil’ vão se reunir, às 16 horas de domingo (12), na Praça Ipiranga, no Centro da capital e vão marchar rumo a avenida Mato Grosso, onde a ação deve se dissipar. Movimento está sendo organizado nas redes sociais e pelo Whats'App.

Além do pedido de renúncia da presidente os manifestantes também cobram o fim da impunidade a crimes políticos, fim de investimentos a países com governos ditatoriais como Cuba e Venezuela, o impedimento do Ministro Dias Tófoli no julgamento dos processos da Operação “Lava à Jato”, Investigação do BNDES, a falta de governabilidade e mais investimentos em saúde e educação. 

A última manifestação reuniu, segundo a polícia Militar, mais de 20 mil pessoas. Numero contestado pelos líderes do movimento que alegaram um quantitativo superior a 35 mil manifestantes.

Relembre

No dia 15 de fevereiro, o movimento na capital mato-grossense começou por voltas das 16h, com concentração na praça Alencastro. Com gritos de protesto contra os escândalos de desvio de dinheiro e as medidas do governo Dilma, os manifestantes seguiram pela Avenida Getúlio Vargas até a praça 8 de Abril, onde ficaram até as 17h30min.

Com a maioria vestidos de verde e amarelo, em cartazes e gritos de protesto muitos pediam o impeachment da presidente Dilma, fim da corrupção e até mesmo pedidos da intervenção militar. A polícia militar confirmou que não houve nenhum incidente durante a passeata entre os manifestantes.

 

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.