Militantes de movimentos populares e sindicalistas que apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram cedo, às 6h, desta quarta-feira (24) em frente ao prédio da Justiça Federal em Mato Grosso, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. Eles realizam vigília em defesa do ex-presidente. "Defendemos o direito de o Lula participar do processo eleitoral em 2018" disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores em MT (CUT/MT), João Dourado. As polícias Federal e Militar acompanham a manifestação.
Até o momento, não houve manifestação de movimentos contrários ao petista. A manifestação está prevista para mais tarde, por volta do meio-dia, no cruzamento de duas avenidas centrais. No fim da tarde de terça-feira, 23, eles realizaram um buzinaço em favor da condenação de Lula. Vestindo verde e amarelo com apitos e cartazes, eles se postaram numa das avenidas mais movimentadas da cidade convidando motoristas que passavam no local a buzinar caso fossem a favor da condenação imposta pelo juiz Sérgio a Lula.
Ontem (23), deputado Allan Kardec, representante do PT na Assembleia Legislativa, divulgou nota de apoio à candidatura de Lula nas eleições deste ano, o que indiretamente, significa a suspensão do julgamento ocorreu hoje no TRF-4 (Tribunal Regional Federal 4ª Região).
“Sou a favor de Lula ser candidato porque até o momento não foram apresentadas provas concretas do cometimento de qualquer crime por parte do ex-presidente. Para se ter ideia, a única condenação que ele teve se baseou na acusação de que teria recebido um tríplex no Guarujá (SP) como propina paga pela empreiteira OAS mediante corrupção passiva e lavagem de dinheiro”, disse. (Com Estado de S.Paulo)