Nacional

Manifestantes fazem protesto no Centro do Rio

Manifestantes fizeram protesto na tarde desta quarta-feira (15), na Candelária, no Centro do Rio, em um ato contra as reformas trabalhistas e da previdência. Entre os movimentos representados na manifestação estão União Geral dos Trabalhadores, Força Sindical, Professores em Luta. Movimentos estudantis e de docentes também engrossam o coro contra a proposta de reforma previdenciária.

No local, os manifestantes exibiram faixas com mensagens contra o presidente Michel Temer, além de cartazes com as frases "Pelo não pagamento da dívida pública"; "Não à reforma previdenciária. É trabalhar até a morte e não se aposentar"; "Fora Estado coveiro"; "Eu não mereço ir da sala de aula para um caixão".

A CUT-Rio e o Muspe estimam 20 mil pessoas no ato. A PM ainda não divulgou quantas pessoas participaram na manifestação. Às 17h30 começou a passeata na Avenida Presidente Vargas, sentido Zona Norte. Até o momento o ato permanece pacífico.

A Avenida Rio Branco (na altura da Candelária) foi bloqueada e Avenida Presidente Vargas ficou completamente interditada.

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) também não circula no trecho entre a Praça Mauá e a Avenida Graça Aranha.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus