Nacional

Manifestantes fazem ato contra Dilma na Avenida Paulista

Manifestantes ocupavam os dois sentidos da Avenida Paulista por volta das 15h20 deste sábado (15), horário local, em protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. O ato reunia 2 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

A manifestação, que começou às 14h, havia sido marcada pelas redes sociais e tinha 149 mill confirmações às 15h40 na página do evento no Facebook até as 15h55. De acordo com a PM, organizadores informaram que a rota prevista é descer a Consolação em diração à Praça da Sé, no Centro da capital. O ato tem encerramento previsto para as 20h.

Carros de som e bandeiras estão sendo usados na manifestação, que ocorre de maneira pacífica.

Renan Santos, de 30 anos, empresário e coordenador do Movimento Brasil Livre, é um dos organizadores. "Creio que o PT vem aparelhando a máquina estatal e a gente vem passando por um processo de correção. Não estamos pedindo impeachment ou intervenção militar. Queremos a investigação do caso ‘petrolão’, do caso dos Correios”, disse ele. “Caso comprovada a relação da presidente com esses escândalos, podemos pedir o impeachment, como o sistema democrático manda.”

Apesar da afirmação de Renan, muitos no local carregam a bandeira com os dizeres "fora Dilma" e de "impeachment".

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus