Nacional

Manifestantes entram em confronto com a PM na frente da Alerj

 
Na frente da Alerj, os manifestantes jogaram morteiros contra policiais, que ficaram encurralados próximo à porta do prédio. Os manifestantes colocaram fogo nas escadarias que dão acesso ao imóvel e os policiais reagiram com bombas de gás lacrimogêneo. Apesar da tentativa, não houve invasão ao local.
 
A confusão começou depois que um carro de som anunciou que o Congresso Nacional, em Brasília, fora ocupado por manifestantes. A multidão no Rio, então, começou a gritar: "Ocupa, ocupa, ocupa a Alerj". Na semana passada, a sede da assembleia já tinha sido palco de um confronto entre manifestantes e policiais.
 
Após as cenas de violência na Alerj, os manifestantes que se concentravam próximo à Cinelândia e ocupavam as escadarias da Câmara e do Teatro Municipal começaram a dispersar rapidamente, com receio de mais violência.
 
Em sua maioria, os manifestantes são jovens. Após um princípio de tumulto, muitos correram para a única entrada do Metrô que estava aberta e em direção às ruas paralelas. Poucos policiais estavam presentes, não havia integrantes do Batalhão de Choque, nem da Cavalaria.
 
Fonte: Folha On Line
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus