Manifestantes se envolveram em uma briga no saguão principal do aeroporto Santos Dumont, na manhã desta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro. A confusão só acabou com a chegada de agentes da Polícia Federal. O tumulto ocorreu no setor do check-in.
Passageiros também fizeram vídeos com a pancadaria de outros ângulos. Nas imagens, alguns homens vestem coletes vermelhos com a instrição da Central Única dos Trabalhadores (CUT) agridem outros homens com chutes e socos.
Até a última atualização deste reportagem, não havia mais informações sobre o motivo da briga.
Apesar dos tumultos, o aeroporto funcionou com auxílio de aparelhos – devido ao mau tempo.
Embora a movimentação no aeroporto seja normal, fechamentos de vias que dão acesso ao Santos Dumont complicaram a vida dos passageiros. Alguns deles saltaram de ônibus e táxis no trânsito e, para não perderem os voos, caminhavam na chuva e carregando malas para tentar chegar ao local. O tráfego era complicado na Rodoviária e na Avenida Francisco Bicalho.
Para a liberação da via, houve relatos de confusão e uso de gás de pimenta por parte da polícia.
Em nota, a PM informou que foi acionada após um grupo de manifestantes "provocar tumulto no interior do terminal". Depois, eles bloquearam as vias e a PM negociou a liberação. "Diante da negativa do grupo, utilizaram dos meios necessários para a desobstrução do local", informa a nota da corporação. Ninguém foi preso.


