Cidades

Manifestantes acampam em frente às obras do Acquário, em Fortaleza


O Ocupe Acquário defende a suspensão das obras. O equipamento custará mais de R$ 300 millhões e já recebeu investimento de R$ 52 milhões, segundo o governo do estado. “O Acquário é uma obra para turista, e não para o cearense. Ele não é prioridade, vivemos num período de seca no interior, eles que precisam ser vistos”, defende o estudante de teatro Élson Almeida.

Ao lado da obra o grupo realiza manifestações culturais e esportivas como capoeira, dança e música. Outra parte ocupou a areia da Praia de Iracema para improvisar uma área de acampamento. Membros do MST também montaram um acampamento no local.

Plebiscito
O deputado de oposição ao governo do estado Heitor Férrer (PDT) chegou a pedir na Assembleia Legislativa um plebiscito para que a população pudesse decidir sobre a continuidade ou não das obras. O pedido foi arquivado por decisão da maioria dos deputados.


Na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador João Alfredo também fez o pedido do plebiscito, que deve ser votado até agosto.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.