Política

Manifestações pró e contra o impeachment são organizadas em Cuiabá

Os principais movimentos sociais de oposição à presidente Dilma Rousseff e de apoio a manutenção dela irão se manifestar nesse final de semana, cada qual com sua bandeira, em Cuiabá. O movimento Muda Brasil, Avança Brasil, Vem pra Rua e Movimento pela Ordem e Brasil Livre, já marcaram o próximo ato pró-impeachment para o domingo (17), dia em que ocorre a votação do processo de impeachment no plenário da Câmara, a partir das 14h na praça 8 de Abril (Chopão).

Os organizadores pretendem instalar telões e caminhões de som na praça, de onde será transmitida a movimentação dos parlamentares e esperam a presença maciça de todos os que apoiam a saída da presidente. "Pedimos aqueles que defendem o impeachment para colocar bandeiras do Brasil em todos os estabelecimentos comerciais, residências e entidades como forma de protesto".   

Os movimentos sociais também fazem campanhas a favor do impeachment em TV, rádios, mídias eletrônicas, outdoors, além de panfletagens com faixas e distribuição de "praguinhas".

Além disso, os organizadores também recebem o apoio de várias entidades que disponibilizaram 23 ônibus para levar a caravana pró-impeachment até Brasília. "Ainda temos vagas para aqueles que querem ir até a capital federal, com saída no dia 16/04 e retorno no dia 17/04. Quem quiser participar basta entrar na nossa página no Facebook do Movimento Muda Brasil e seguir as informações", esclarecem os organizadores do ato.

Manifestação contra o impeachment

Enquanto isso várias entidades sindicais, também organizam manifestações contra o processo de impeachment da presidente. Algumas dessas ações se concentrarão nesta sexta-feira (15) e no sábado (16). Na sexta um ato contra o impedimento da presidente acontecerá no Jardim Imperial, a partir das 17h.

No sábado durante plenária na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) à tarde e à noite, estão previstas atividades culturais. Para o domingo ainda não há nada programado pela Frente Brasil Popular de Mato Grosso nem pela Central Única de Trabalhadores (CUT-MT).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões