Cidades

Manifestação em VG termina com quebra-quebra

 
Segundo estimativas da polícia, quatro mil pessoas participaram da manifestação que teve início no Ginásio Fiotão, por volta das 17h30 e seguiu em direção à Prefeitura da cidade. 
 
Ao longo do percurso, manifestantes jogaram pedras em estabelecimentos comerciais e tentaram inclusive, saquear algumas lojas. O ato, no entanto, foi evitado pelos policiais militares que acompanhavam o protesto. Os PMs fizeram uso de bomba de efeito moral e gás de pimenta. 
 
Apesar dos atos de vandalismo, as pessoas que foram às ruas cobravam a redução da tarifa do transporte público, que atualmente é de R$ 2,85, e pediam também o passe livre para os estudantes do município. 
 
Além disso, melhorias nas áreas da saúde, educação, no transporte público e também contra a corrupção, violência e à PEC 37, a exemplo do que ocorre em outros municípios, também fizeram parte dos gritos dos manifestantes. 
 
Foto: Lucas Bólico/Olhar Direto Foto: Lucas Bólico/Olhar Direto
 
 
Camila Ribeiro – Da Redação 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.