A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos, conhecido como ‘Maníaco do Telefone’. Ele é acusado de praticar uma série de crimes sexuais contra mulheres e menores de idade. O suspeito foi detido no dia 23 de março, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT.
Conforme a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), o homem vinha cometendo os crimes em todo o Brasil. Segundo a delegada Mariel Antonini Dias, em menos de 30 dias de monitoramento, foram identificadas 12 vítimas em situações diferentes.
Os delitos ocorriam pelo telefone, por meio de chamadas de vídeo, ocasiões em que as vítimas, mediante ameaça, eram obrigadas a praticar os atos para satisfazer a lascívia do maníaco. De acordo com as investigações, a conduta criminosa causava temor e desespero nas pessoas abordadas pelo acusado.
O suspeito foi indiciado por estupro comum, estupro de vulnerável por contemplação e também pelo crime do artigo 241 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) – adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente.
Para efetuar a prisão do maníaco, os agentes da DEDMCI-VG contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
O homem foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário na Capital.