DESTAQUE 1 Plantão Policial

Mandantes de assassinato de advogado são presos em operação da Polícia Civil em Mato Grosso

Os mandantes do assassinato do advogado José Antônio da Silva foram presos na manhã deste sábado (27), durante a Operação Procuração Fatal, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso. Três integrantes de uma mesma família — uma mulher, seu filho e sua neta — são apontados como autores intelectuais do crime, ocorrido em 26 de junho, em Nova Ubiratã. A motivação seria uma dívida milionária de honorários advocatícios que a vítima cobrava judicialmente dos suspeitos.

A investigação revelou que os mandantes acreditavam que, com a morte do advogado, estariam livres da obrigação de pagamento, já que supunham que ele não teria herdeiros. Dias antes do crime, José Antônio chegou a relatar a familiares, por meio de áudios, que vinha sofrendo ameaças, mas reafirmou que não desistiria dos processos que movia. Ele foi encontrado morto com um disparo na cabeça em sua residência, o que causou comoção entre a população e a comunidade jurídica.

Além dos três presos, um quarto suspeito, identificado como um dos executores do homicídio, é alvo de mandado de prisão, mas ainda não foi localizado e segue foragido. As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Nova Ubiratã e cumpridas com apoio de policiais civis nas cidades de Sorriso, Nobres e Tangará da Serra. A operação também incluiu mandados de busca e apreensão para reunir provas complementares.

Segundo o delegado João Lucas Wanick, responsável pelo caso, a operação representa um avanço no combate aos crimes por encomenda no estado e reforça o compromisso das instituições com a proteção ao exercício da advocacia. A Polícia Civil agora trabalha para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos no planejamento e execução do assassinato.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em