Plantão Policial

Mandante de crime e grávida morta eram amantes e já praticaram roubo juntos

Mateus Rodrigues Pinto, conhecido pelo apelido de “Batata” preso na manhã desta quarta-feira (07) durante a operação Maat da Polícia Civil, acusado de ser o mandante da morte da grávida de sete meses Viviane da Silva Ângelo, 18, era amante da jovem e em 2016 praticaram roubo juntos na capital.

As informações da prisão de Mateus foram repassadas pela delegada Juliana Chiquito Palhares que comandou a operação Maat, desencadeada pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

“Essa operação tem como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão a autores de crimes de feminicídio. Uma ação da delegacia de homicídios, já que amanhã (08) é comemorado o dia internacional da mulher e achamos por bem dar cabo a essas investigações com cumprimentos dos mandados na data de hoje”, explicou Juliana a imprensa.

A delegada explicou como chegou até Mateus e o que levou a prisão do acusado e apontado como mandante da morte de Viviane.

“O Mateus é suspeito de ser o mandante do crime que vitimou a grávida Viviane em fevereiro deste ano. Agora ele será interrogado sobre os fatos, onde iremos conseguir obter alguns elementos de investigação para novas diligências e busca da confirmação da autoria dos executores do crime de feminicídio contra Viviane”, disse ela.

“As investigações abalizadas e tecnicamente produzidas pela delegada Alana Cardoso, levou a prisão do Mateus nessa manhã, pois ela já havia representado pela prisão do acusado e substanciado tal decisão no inquérito policial, e foi deferido pelo juiz da vara de violência doméstica de Cuiabá Jamilson Haddad Campos”, completou Juliana.

Questionada sobre o envolvimento amoroso entre Mateus e Viviane, a delegada confirmou a situação e inclusive falou sobre a participação do casal em um roubo na capital ocorrido em 2016.

“Há informações no inquérito policial de um relacionamento afetivo entre o Mateus e a Viviane no passado e também há a informação de que ambos foram autuados e detidos juntos na prática delituosa”, revelou a delegada.

 Para finalizar Juliana Chiquito Palhares acredita que o acusado não terá a prisão temporária revogada.

“Há inúmeras possibilidades da defesa do acusado atuar, ai caberá ao Poder Judiciário julgar o que é procedente ou não, mas acreditamos que a revogação não ocorrerá, pois as investigações estão em andamento e há inúmeras diligências as serem feitas e a manutenção da prisão provisória do Mateus é indispensável para até que eventual novas informações chegue ao conhecimento da polícia”, finalizou a responsável pela operação.

PRISÃO EM 2016

Mateus foi preso em 2016 por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) durante a Operação Carga Máxima realizada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Na ocasião Mateus e um comparsa foram surpreendidos pelos investigadores quando pretendiam roubar uma residência e panificadora que pertencia a um casal de idosos. A polícia tomou conhecimento da ação e soube que a dupla recebeu informação privilegiada para cometer o crime.

Na ocasião houve troca de tiros e Mateus foi atingido na perna socorrido e detido. Em continuidade as diligências, a equipe da Derf chegou até a adolescente, que confirmou que os suspeitos praticariam o roubo e depois voltariam para casa dela, no bairro Jardim Itamar, região do Planalto, para fazer a partilha dos bens subtraídos.

Leia mais:

{relacionadas}

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em