Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Ajax e Manchester United, dois times que encantaram seus torcedores no passado e que nos últimos anos estão afastados de grandes conquistas continentais, decidem nesta quarta-feira o título da Liga Europa, a partir das 15h45 (de Brasília), na Arena Friends, em Estocolmo, capital da Suécia.
O Manchester United não ganha um título europeu desde a Liga dos Campeões de 2008 e jamais sentiu o gosto de vencer a Liga Europa. Já o Ajax foi campeão continental pela última vez em 1995, quando também venceu a principal competição da Europa.
O português José Mourinho, comandante do Manchester United, acredita que esses fatores tornam a partida desta quarta-feira muito especial para todos os envolvidos e para a própria competição.
“A Liga Europa está com dois times que poderiam brigar pelo título da Champions League e que têm tradição e história para isso. É um orgulho poder participar desta festa. Queremos esse título e não vai ser nada fácil, pois o Ajax vem fazendo grande temporada”, disse o treinador.
Apesar da tradição dos dois times, Peter Bosz, treinador do Ajax, teme pela falta de experiência internacional de seus comandados. “Meus jogadores nunca participaram de uma final continental e isso tem peso importante em momentos como esses. O Manchester United tem um elenco financeiramente reconhecido, mas sei que podemos surpreender”, analisou.