Esportes

Manchester City faz 5 a 3 no Monaco e larga na frente

Manchester City e Monaco realizaram um verdadeiro espetáculo nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em uma partida de oito gols, realizada na Inglaterra, foi o time de Pep Guardiola que, apesar de ficar atrás duas vezes, contou com dois gols de Aguero, um de Sané, um de Sterling e um de Stones para conquistar a virada e garantir a vitória por 5 a 3. Falcao García, duas vezes, e Kylian Mbappé, colocaram os visitantes na frente em dois momentos, um deles de virada, mas acabaram não conseguindo evitar a derrota.

Importantíssimo, o triunfo serviu para deixar o time inglês mais tranquilo quanto à possibilidade de vaga nas quartas de final da Champions. Os Citzens avançam com qualquer vitória ou empate no jogo de volta e até mesmo em caso de derrota por 1 a 0, levando em conta o critério de gol fora. A missão dos derrotados desta terça é um pouco mais complicada, já que os monegascos precisam de uma vitória por dois gols de diferença (até 4 a 2) para avançar.

Os oponentes desta tarde voltam a se encontrar para definir quem será o classificado para a próxima fase, no dia 15 de março, no estádio Saint Louis. Antes disso, os franceses visitam o Guingamp neste sábado, pelo Campeonato Francês, e os ingleses recebem o Huddersfield, na próxima terça, pela Copa da Inglaterra.

Show de ataque, gol do City e virada monegasca

O primeiro tempo no Etihad Stadium começou com um verdadeiro show para os espectadores. Colocando o DNA ofensivo em campo desde os primeiros minutos, tanto o City quanto o Monaco não quiseram saber de ficar trocando passes no meio-campo e se atacaram desde o apito inicial.

Os adversários desta terça dividiram algumas chances de começo, as principais delas aos 14, quando Aguero aproveitou rebote e quase marcou de cobertura para os donos da casa, e aos 17 minutos, quando Mbappé deixou Otamendi no chão e rolou para Mendy demandar grande defesa de Willy Caballero. O placar, no entanto, demorou um pouco para ser aberto e somente aos 26 minutos, depois de Aguero desperdiçar uma grande chance, foi que Sané fez boa jogada e cruzou rasteiro para Sterling, em posição duvidosa, apensas empurrar para as redes.

O gol do atacante inglês, contudo, não desanimou o futebol vistoso dos visitantes e o time do Principado, em sua primeira oportunidade de resposta, deixou tudo igual. Aos 31 minutos, o artilheiro Falcao García recebeu cruzamento na medida do brasileiro Fabinho e cabeceou no canto direito do goleiro, para marcar o seu 24º gol na temporada.

Sem tomar conhecimento da torcida dos Sky Blues e dos comandados de Pep Guardiola, os monegascos seguiram com mais uma envolvente atuação na temporada e conseguiram virar o duelo. Em nova assistência de Fabinho, dessa vez acertando lindo passe para Mbappé, o artilheiro francês emendou um belo chute de primeira, na frente do goleiro, e estufou as redes.

Monaco fica à frente duas vezes, mas cede virada

Na volta do intervalo, o Monaco indicou que sacramentaria a vitória logo nos primeiros instantes do segundo tempo. Ainda melhor no confronto, o time do principado contou com um pênalti logo aos três minutos, cometido por Otamendi em cima de Falcao García. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, mas bateu mal e facilitou para Willy Caballero agarrar.

O dissabor do colombiano ao perder a oportunidade de ampliar ficou ainda maior aos 12 minutos, quando Aguero balançou as redes. O centroavante argentino recebeu dentro da área e emendou de primeira. O chute saiu fraco, mas o goleiro Subasic falhou de maneira grotesca, deixando a bola entrar.

Os quatro gols e as chances desperdiçadas, no entanto, não fizeram nenhum dos oponentes mudarem de postura e a partida seguiu movimentada. Dois minutos após o empate de Aguero, Falcao García se redimiu com muita classe, recebendo em velocidade pelo lado esquerdo, cortando para o meio, limpando o defensor e acertando uma linda cavadinha por cima do goleiro.

Tão movimentado quanto surpreendente, o duelo desta terça-feira em Manchester seguiu com a sua principal máxima: reviravolta. Não satisfeito em arrancar o segundo empate, aos 25 minutos, de novo com Kun Aguero, desta vez acertando belo gol de primeira, após cobrança de escanteio de De Bruyne, o time mandante conseguiu fazer a segunda virada da tarde e ainda ampliou, sacramentando a última mudança de desfecho.

O quarto gol dos Citzens foi marcado pelo zagueiro Stones, que aproveitou desvio de Yaya Touré após nova cobrança de escanteio, aos . Com maior volume de jogo e mais empolgação, os ingleses acabaram com qualquer chance de nova reviravolta aos 36 minutos, com Sané consagrando a boa atuação. O jovem meia alemão teve apenas o trabalho de empurrar para as redes, depois de assistência de Aguero.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos