O Manchester City viveu mais um capítulo de seu momento de instabilidade ao empatar por 2 a 2 com o Crystal Palace neste sábado pelo Campeonato Inglês. O time de Pep Guardiola iniciou a 15ª rodada nove pontos atrás do líder Liverpool e pode ver essa diferença aumentar. O jogo do Liverpool contra o Everton, marcado para este sábado, foi cancelado devido ao mau tempo.
Depois de ensaiar uma reação, ao vencer o Nottingham Forrest na rodada passada, o atual tetracampeão enfrentou muita dificuldade contra um time que ocupa apenas a 16ª posição no Inglês.
O time da casa abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, com Muñoz. O Crystal Palace conseguiu o setor defensivo do Manchester City e acionou o colombiano pelo lado direito. Muñoz finalizou bem, sem chance para o goleiro Ortega.
O City chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com o Haaland, aos 30 minutos. Após cruzamento de Matheus Nunes pela esquerda, o norueguês subiu para marcar de cabeça. Com seu 13º gol no Inglês, ele se igualou ao egípcio Salah no topo da artilharia.
Também de cabeça, o Crystal Palace voltou a ter vantagem no placar aos 11 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Hughes, Lacroix subiu sozinho na segunda trave e não deu chances para Ortega. O Manchester City teve forças para buscar novo empate. Rico Lewis recebeu passe de Bernardo Silva dentro da área e finalizou de pé direito no alto, aos 23 minutos.
O jogo ficou mais aberto com as equipes indo em busca de vitória. Aos 39 minutos, o Crystal Palace ganhou um ânimo a mais com a expulsão de Lewis pelo segundo cartão amarelo. O time da casa tentou aproveitar um homem a mais e pressionar, mas foi incapaz de conseguir o terceiro gol.
Em outro jogo deste sábado, o Aston Villa recebeu o lanterna Southampton e venceu por 1 a 0, gol de Duran aos 24 minutos do primeiro tempo. O Aston Villa tem 25 pontos, 2 a menos do que o Manchester City, e ocupa a quinta posição, posto que garante vaga na Liga Europa.
Já o Brentford conseguiu se recuperar da derrota na última rodada, justamente diante do Aston Villa, e derrotou o Newcastle por 4 a 2. Os gols foram marcados por Mbeumo e Wissa no primeiro tempo para o Brentford e Isak e Barnes para o Newcastle também na primeira etapa.
Na parte final da partida, Collins e Schade garantiram a vitória do Brentfort, que avançou para a sexta posição do Inglês, com 23 pontos.
Em Manchester, o United perdeu para o Nottingham Forest por 3 a 2 e terminou o sábado na 13ª colocação, com 19 pontos. Já o Nottingham é o quinto, com 25.
ADIAMENTO
O jogo do Liverpool, líder disparado do Inglês, com o Everton marcado para a manhã deste sábado foi adiado devido ao impacto da tempestade Darragh. Ventos de até 110 km/h e condições climáticas severas resultaram em interrupções de viagens e apresentaram um risco à segurança.
“Após uma reunião do grupo consultivo de segurança no Goodison Park, com a presença de autoridades de ambos os clubes, bem como representantes da polícia de Merseyside e do conselho municipal de Liverpool esta manhã, foi decidido que, devido ao risco à segurança na área local devido a fortes rajadas de vento e um alerta de vento severo que permanece em vigor até as 6h de domingo, o jogo de hoje deve ser adiado por questões de segurança”, afirmou declaração conjunta dos times.
O Everton ainda acrescentou pedidos desculpas e agradecimento aos torcedores pela compreensão. “Todos os ingressos comprados para o jogo original permanecerão válidos para a data remarcada”, acrescenta. O Liverpool também declarou que não havia alternativa a não ser adiar a 245ª edição do clássico, que deveria ser o último jogo entre os clubes disputado no Goodison Park.
O adiamento pode complicar a vida do líder do Campeonato Inglês. Se o Liverpool vencer o Southampton pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa no dia 18 de dezembro, o time comandado pelo técnico Arne Slot terá um jogo no meio da semana até meados de fevereiro, com exceção da semana de Ano Novo.
Jogos de divisões inferiores da Inglaterra também foram adiados devido ao mau tempo.