Cidades

Malai Resort, um paraíso às margens do Lago do Manso

Fotos: Ahmad Jarrah 

Alavancar o nome de Mato Grosso com um empreendimento inovador no ramo turístico, e desenvolver a economia do Estado tanto na geração de empregos, quanto na circulação do dinheiro da região são algumas das propostas do Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa, ou simplesmente ‘Malai Resort’, na região da paradisíaca Chapada dos Guimarães.

O empreendimento recém-inaugurado já é referência no Centro Oeste e no Brasil no ramo de resorts, classificado como cinco estrelas pela Associação Brasileira de Resorts (ABR). E pensando nessa visibilidade, o empreendimento busca alavancar o turismo da região, proporcionando mais de 400 empregos diretos.

 

“Chapada é o grande veículo de divulgação do nome de Mato Grosso, pois é riquíssima em belezas naturais, mas peca no que se refere à infraestrutura e esse empreendimento veio para suprir essa lacuna que se estabeleceu”, explica o diretor executivo João Francisco Rodrigues.

A 60 minutos da capital do estado, Cuiabá, o resort se destaca pelas belas paisagens, conforto de hospedagem e, principalmente, pela vocação culinária. “De acordo com a última estatística da Resorts Brasil, o fator número 1, que conta na decisão de escolha de um resort é a gastronomia. Então nós buscamos um nome de fácil associação com o resort e que tinha a ver com gastronomia e ‘Malai’ é uma iguaria gastronômica indiana”, destaca João Francisco, afirmando que uma das maiores vocações do empreendimento é a gastronomia.

Segundo João, o empreendimento agrada a todas as idades e gostos por conta das diversas atividades que o cliente tem a possibilidades de desfrutar no local.  “Nós temos piscinas adulto e infantil, internas e externas, aquecidas ou em temperatura ambiente; temos também Spá; arborismo; trilhas; tirolesa seca e molhada; paredão de escalada; arco e flecha; atividades lúdicas e pedagógicas etc. Tudo para todo os gostos e idades”.

As famílias que possuem crianças também podem ficar tranquilas, pois o resort oferece diversas atividades orientadas por monitores. “Para o público infantil, nós temos uma série de atividades para que a criança venha aqui e se divirta, para que elas tenham seu dia preenchido da manhã até o final da noite. Para isso nós temos monitores e orientadores que ficam com elas. Tudo isso para que os pais possam desfrutar do empreendimento sem preocupações”, explica o diretor executivo.

DIFERENCIAIS

O empreendimento é um conjunto de muitos e excelentes detalhes que, somados, dão o impressionante resultado do que é o Malai Manso Resort. A começar pela localização, na bela e misteriosa Chapada dos Guimarães e às margens do Lago do Manso, que é uma vez e meia maior que a Baia de Guanabara no Rio de Janeiro.

Esportes: Para aqueles que carregam na bagagem o lema vida saudável e não vivem sem uma atividade física diária, o Malai possui uma variada gama de esportes. Nos esportes aquáticos do Resort, os hóspedes poderão desfrutar de: Wakeboard; ski aquático; stand up paddle; jet skis; caiaques e botes infláveis; kitesurf; lanchas; flutuação em aquários naturais; mergulho com snorkel etc.

E as opções não param por ai, além do lazer na água, o lugar também oferece diversão na terra e no ar, como: Parapente; ultraleve; campos de futebol society e profissional; quadras de tênis; quadras poliesportivas; ciclovia e trila para quadrículo; trilhas para corrida e caminhada; arco e flecha; rapel; arvorismo; tirolesas secas e molhadas; trilhas suspensas; trilhas militares; campo de golfe profissional etc.

Estrutura: A área do Malai Resort cobre um total de 1.700.000m², sendo 45.000m² de área construída com 262 Uhs que correspondem a 353 apartamentos.

O empreendimento ainda conta com heliporto; aeródromo com pista homologada de 1.200m; marina; píer para os hospedes atracarem suas embarcações e estacionamento com capacidade para 400 carros.

Cozinha: Uma das vocações do empreendimento é a gastronomia, o que não deixa a desejar e atende a todos os paladares. Nas mãos dos chefes estão: Cozinha Internacional que atende a gastronomia de diversas regiões do planeta; Cozinhas regionais brasileiras, que trazem os pratos típicos de cada região do País; mediterrânea, com as saborosas massas e pizzas; asiática, conhecida mundialmente pelas iguarias como sushi e sashimi e, também, a cozinha francesa. O cardápio ainda conta com restaurante infantil e teen.

CAMPO DE GOLFE

O Malai Resort conta também com um exclusivo campo de golf de 9 buracos cujo desenvolvimento ficou a cargo do americano Dan Blakenship, referência no Brasil no que se refere à construção de campos de golf.

“Nós tínhamos uma área nivelada e o americano fez todo um trabalho de desníveis e foi ajustando – ficando cerca de um ano ajustando o terreno com uma retroescavadeira para deixar o campo nas características atuais”, explica o gerente comercial Luciano Von Bloedau.

Segundo Luciano, o campo profissional do Malai recebe todos os cuidados que um campo de competições necessita. “Nós temos todo equipamento de manutenção do campo de golf, as cortadeiras, os aparadores especiais etc. Algumas cortadeiras são de última tecnologia e têm, inclusive, cabeças móveis para acompanhar a ondulação do terreno, tudo para que o campo esteja nas melhores condições para o jogador”.

Com tom de ironia, dizendo já ser um expert no jogo, porém demorando algumas tacadas a mais para chegar até o buraco, o gerente executivo explica que há buracos com dificuldades médias e os difíceis.

“Tem buracos com uma média facilidade para se chegar ao green porque o campo é amplo e largo, assim como os buracos mais difíceis, em que o campo vai se estreitando nas proximidades do buraco, além de contar com um banco de areia mais perto do green”.

ECOLOGICAMENTE CORRETO

Toda a construção do empreendimento foi acompanhada de perto pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e atende a todas as normas de respeito à natureza.

Toda a água utilizada no Malai Manso Resort é proveniente de poços artesianos e, após passarem pelo uso, passam por uma estação de tratamento dentro do próprio empreendimento, sendo devolvida com até 95% de pureza para a natureza.

O gerente comercial, Luciano Von Bloedau, explica que o empreendimento foi pensado para ser sustentável. “Todo esgoto do resort é bombeado para a estação de Tratamento de Efluentes (ETE) onde a água é tratada e devolvida à natureza com 95% de pureza. Os dejetos sólidos são levados para a área de compostagem, onde nós transformamos em adubo e espalhamos para todo o resort” finaliza.

Raul Bradock

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.