Política

Mais uma categoria anuncia paralisação e realiza ato nesta segunda (30)

Servidores do Poder Executivo Estadual vão paralisar as atividades por 72 horas em Mato Grosso. Além disso, o Sindicato dos Profissionais da Área Meio (Sinpaig) convocou um ato público a ser realizado nesta segunda-feira (31) em prol do realinhamento de salários e contra a PEC do Teto dos Gastos, que inclusive, já foi aprovada em sessão pela Assembleia Legislativa. O ato está marcado para às 12h em frente ao saguão da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz-MT).

De acordo com o Sinpaig, a classe optou pela deliberação da paralisação em função das reinvindicações de carreira que não estão sendo atendidas como prevê a lei 10.212/2014.

Durante assembleia geral, a categoria discutiu o realinhamento de salário, sendo um dos pontos mais relevantes do encontro, tendo em vista que os trabalhadores que integram o Poder Executivo alegam estar extremamente prejudicados em nível de tabela comparado a outros estados da federação.

Contudo, o sindicato destaca a pauta de reinvindicações bem como o projeto de reestruturação de carreira já foi apresentado há muito tempo ao governador Pedro Taques (PSDB) e aos deputados “ativos”, uma vez que os Profissionais da Área Meio atuam em todas as Secretarias e Órgãos que compõem o Poder Executivo em número bastante expressivo.

Para os servidores estaduais, os governantes estão ignorando a situação pela qual veêm passando, por desobedecer o que determina a legislação no que se refere a Isonomia Salarial, que ainda vem provocando conflitos sérios e desmotivando profissionais.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões