Plantão Policial

Mais quatro fugitivos de presídio em MT são recapturados; polícia busca outros três

Sete presos que fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum, a 239 km ao Norte de Cuiabá, na sexta-feira (29), foram recapturados pela polícia. Neste sábado (30), foram encontrados Helon Xavier Vieira de Souza, Jhone Santos da Silva, Kaike Keldiri Benedito de Lima Leite e Keverson Lourenço Rodrigues.

Outros três presos são procurados.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ao todo, 10 presos cavaram um túnel e conseguiram fugir por uma passagem.

Na noite de sexta-feira (29), Manoel da Silva e Daniel de Souza Vieira foram localizados, e durante o dia a polícia encontrou Kaliu Wender Diniz Fortunato.

Agora as buscas continuam para localizar Abraão Bento de Melo, Jonatas de Almeida Gomes e Wemerson da Cruz Martins.

Todos os fugitivos foram encontrados na cidade de Nova Mutum. Eles passarão por audiência de custódia antes de retornarem à unidade penal.

Qualquer informação sobre os três fugitivos que ainda não foram localizados pode ser repassada à polícia, por meio do 190, 197 ou 181.

Sobre a fuga

A fuga ocorreu na madrugada de sexta-feira (29), por meio de um túnel feito pelos 10 homens. O buraco, com aproximadamente dois metros de comprimento por 70 cm de profundidade, foi cavado dentro de uma cela que deu acesso à área externa. Os reparos já foram feitos na cela.

Além do registro de boletim de ocorrência junto à Polícia Civil para investigar o caso, será aberto Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) interno na unidade penal para apurar os fatos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em