Plantão Policial

Mais de R$ 1,5 milhão em produtos contrabandeados são apreendidos

Foto: Gefron

Policiais militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizaram uma megaoperação nesta quarta-feira (15) na MT-265, próximo ao município de Porto Espiridião (406 km de Cuiabá/MT). Na ação, eles apreenderam quatro veículos e um caminhão carregado com produtos ilícitos vindos da Bolívia e que seriam vendidos no País.

De acordo com os policiais, o caminhão carregado com mercadoria ilegal contava com apoio de quatro carros que realizavam o serviço de batedores (informando o condutor do caminhão por meio de rádio, sobre blitz, barreiras e outras ações policiais).

Durante patrulhamento, o Gefron abordou o condutor de veículo Sandero, G.C.B, 30, que vinha no sentido Santa Rita/Porto Espiridião. Na abordagem e busca veicular, foi identificado o uso de rádio comunicador banda corrida (yaesu ft-2900).

Minutos depois, o caminhão com as características repassadas na denúncia foi visualizado e parado pelos homens do Gefron. Durante a revista, foi encontrado na carroceria vários fardos contendo roupas em geral, e itens de cama, mesa e banho. Todos eles sem procedência. O Gefron também encontrou outro rádio comunicador banda corrida (yaesu ft-2900).

O caminhão era conduzido por W.B.V., 32, e tinha como passageiro J.M.N., 25, que informou aos policiais que receberia a quantia de R$ 8.000,00 pelo transporte da carga no momento em que a deixasse em seu destino final: o Posto do Carretão, localizado em Cáceres (217 km da Capital).

Em seguida outros dois carros foram parados pela polícia. No veículo Gol conduzido por D.A.J.S., 26, foi encontrado um rádio comunicador embaixo do banco do motorista e na Parati, conduzida por A.N.G., 35, os policiais também encontraram um rádio comunicador.

Por último os policiais apreenderam uma caminhonete L200 Triton que era conduzida por R.R.B., 34, que continha rádio comunicador e também teria sido usada como apoio do caminhão.

O comandante do Gefron, tenente-coronel Jonildo de Assis, disse ao Circuito Mato Grosso que a operação conseguiu prender uma organização criminosa que daria um grande prejuízo ao País, com a sonegação de impostos e concorrência desleal com os comerciantes que atuam no Brasil.

“Todos esses veículos apreendidos estavam equipados com rádio de comunicação para falar ponto a ponto. Tudo para garantir que a carga valiosa chegasse ao destino. Essa operação faz um bem enorme ao comércio legal, pois essas mercadorias entrariam e seriam comercializadas sem pagar nada de imposto, em uma concorrência desleal com o comércio”, disse o comandante.

Todos os suspeitos foram encaminhados a Delegacia da Policia Federal de Cáceres para as devidas providências, os veículos e carga contrabandeada foram apreendidas no pátio do Gefron. 

Veja imagens:

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em