Nacional

Mais de 730 mil veículos devem cruzar a Ponte Rio-Niterói neste feriado

Cerca de 733 mil veículos devem cruzar a Ponte Rio-Niterói entre hoje (29) e a próxima segunda-feira (2), por causa do feriadão de Páscoa. A ponte liga a cidade do Rio de Janeiro a Niterói e é a principal via para quem quer se deslocar da capital para a região dos lagos e para o norte fluminense.

A concessionária Ecoponte, que administra a via, acredita que, na direção de Niterói, o dia de maior fluxo de veículos será hoje: 94 mil automóveis. A pista no sentido do Rio de Janeiro, deverá receber 156 mil carros no domingo e segunda-feira.

Antes de seguir para a Ponte, os motoristas podem monitorar a situação do trânsito por meio do Twitter @_ecoponte,  do site  e do aplicativo gratuito para celulares do Grupo EcoRodovias.

Outras vias

Na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), a concessionária Nova Dutra acredita que 185 mil veículos devem deixar a cidade do Rio entre hoje e amanhã (30). Os horários de pico previstos serão das 16h às 20h de hoje, com previsão de 5,5 mil veículos por hora, e das 7h às 13h de amanhã, com 5 mil veículos por hora. No retorno do feriadão, o horário de pico deverá ser das 16h às 20h de domingo (1º), com a previsão de 5,1 mil veículos por hora.

Na Rodovia Washington Luís/Rio-Juiz de Fora (BR-040), cerca de 200 mil veículos devem circular pela via, de acordo com a concessionária Concer. Os horários de pico no período tendem a ocorrer hoje, das 15h às 19h, amanhã, entre 8h e 14h, e no domingo, a partir de 14h.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus