Cidades DESTAQUE 1

Mais de 66 mil pessoas em MT vão prestar Concurso Nacional Público Unificado, informa ministério

De acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Estado do Mato Grosso registrou 66.041 mil inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU). Foram mais de 2,65 milhões de inscritos em todo o país. As provas ocorrerão em 220 cidades no dia 5 de maio. No Mato Grosso, o Concurso Unificado terá 8 cidades de prova, sendo elas, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande.

Haverá vagas específicas para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) – para funções como analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo; no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) – para a função de analista em C&T; e também vagas para órgãos como a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O CPNU permite a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, com o pagamento de uma única taxa de inscrição. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, com base na nota alcançada.

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.