Política

Mais de 500 tabletes de maconha são apreendidos em estrada de Chapada dos Guimarães

Um carregamento de 514 tabletes de maconha foi interceptado por policiais civis, em Cuiabá, no km 23 da estrada de acesso ao município de Chapada dos Guimarães (76 km de Cuiabá). Esta é a primeira grande apreensão de droga da Polícia Judiciária Civil, em 2017, aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (09), pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).  

A droga estava dentro de um veículo Gol, prata, conduzido por Everton Faraji de Andrade, 24 anos, que  vinha com auxílio de uma Fiat Strada, dirigida por Danilo Rodrigues Nunes, 24 anos. A picape agia na condição de “batetor”, à frente do Gol.

O automóvel Gol estava totalmente abarrotado de tabletes, espalhados por todos os compartimentos como porta-malas, bancos traseiros e as laterais. “Quando abrimos as portas, à droga começou a cair”, disse o delegado Frederico Murta.

O delegado disse que a informação do carregamento chegou ao núcleo de inteligência nesta manhã e os policiais iniciaram monitoramento cercando as três entradas de Cuiabá. “Os dois são moradores de Campo Grande e vieram trazer essa droga para uma pessoa que ainda não identificamos. São quase 500 mil em entorpecente apreendido, que seria distribuído na Grande Cuiabá”, informou. 

Os tabletes de maconha serão pesados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), na sede da Perícia em Cuiabá.

Os presos serão interrogados e responderão por tráfico de drogas.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões