Política

Mais de 50 prefeitos declaram apoio a Pivetta na AMM

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), recebeu apoio à candidatura a presidente da AMM (Associação Mato Grossense dos Municípios) por parte dos 12 prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa), durante encontro na tarde dessa sexta-feira (05), em Sorriso. 

    Outros 40 prefeitos já declararam apoio a Pivetta, entre eles, o prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB). Conhecido por ter contribuído na construção de um modelo de gestão na cidade de Lucas, as propostas de Pivetta para presidir a AMM são arrojadas e, por isso, tem ganhado tantos apoios. “Quero ser presidente para promover profundas mudanças na nossa entidade de representação. Vamos baixar o custo em 50% na mensalidade dos municípios, e aumentar a oferta de serviços com os projetos que os municípios precisam, através de parcerias com as universidades e a Secretaria das cidades do Estado”. 

         Otaviano também levanta a bandeira da transparência na aplicação dos recursos com a publicação mensal do destino de cada centavo gasto pela AMM e se compromete a por um basta às vias-sacras feitas pelos prefeitos do interior do Estado à Cuiabá e à Brasília, em busca de recursos. Além disso, visa unificar o modelo de gestão dos municípios e acabar com as diferenças de serviços prestados. “Queremos uma AMM que atue como articuladora no desenvolvimento regional, diminuindo as diferenças entre os mais pobres e os mais ricos no que se refere aos serviços públicos essenciais. A saúde, educação e segurança tem que ter a mesma qualidade em Alto Paraguai, Cáceres e Lucas do Rio Verde”, explicou. `    

     A eleição para definir o presidente do biênio 2015/2016 será no próximo dia 18 entre às 9h30 e 11h30 na sede da entidade, em Cuiabá, conforme determina o edital de convocação da assembleia geral.

    Durante o encontro do Cidesa, na tarde desta sexta-feira (05), entre os assuntos discutidos estão, a concessão da ferrovia, descentralização das licenças ambientais, divulgação do programa de fomento em educação e saúde ambiental da fundação nacional de saúde (Funasa), regularização fundiária e a inclusão do município de São José do Rio Claro no Consórcio.

     Além de Lucas do Rio Verde, integram o consórcio, os municípios de Nova Mutum, Sorriso, Sinop, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Cláudia e União do Sul, que juntos somam aproximadamente 330 mil habitantes. (Assessoria)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões