Três homens foram presos nesta sexta-feira (07), durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) – da Polícia Judiciária Civil, em diversos bairros de Várzea Grande. Com os eles foram apreendidos uma grande quantidade de suplementos, anabolizantes, dez quilos de maconha, 100 unidades de munição, um colete balístico, e uma pistola nove milímetros (mm).
Foram presos Gilson do Carmo Rodrigues, 43 anos, Washington Luiz de Souza Ferreira, 48, Luiz Carlos Souza Junior, 27 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e venda de medicamentos de uso proscritos no Brasil.
Os suplementos, anabolizantes, droga, armas e munições pertenciam a Washington Luiz, Luiz Carlos e Alceno Neris de Almeida Filho – que não foi preso, dono da casa, onde foram encontrados 322 potes de suplementos de 26 tipos diferentes e mais de 40 anabolizantes entre comprimidos, frascos, ampolas e cartelas. Alguns dos suplementos apreendidos chegam a ser vendidos por R$ 1,5 mil.
A investigação da DRE iniciou com apuração de denúncia sobre um entrega de maconha em Várzea Grande. Duas equipes foram montadas. Uma passou a acompanhar a entrega da encomenda e outra a fazer vigilância na casa suspeita.
No bairro Jardim Paula II, o traficante Luiz Carlos, usando um Gol, fez a entrega de dois quilos de maconha a Gilson do Carmo. Os policiais fizeram detenção do comprador e apreendeu a droga. Outra equipe fazia vigilância no bairro Jardim Eldorado e aguardava o traficante retornar. Quando ele se aproximou, ao invés de entrar em sua residência, se dirigiu a outra casa, na mesma rua, onde foram encontrados todos os produtos e 14 tabletes dentro de um freezer, para conservar.
A casa pertence a Alceno Neris de Almeida Filho, que não estava no imóvel, quando a busca foi realizada pelos policiais. No local, foram presos Luiz Carlos e Washington Luiz de Souza Ferreira, que atuavam em sociedade com Alceno.
No imóvel foram apreendidos uma pistola 9mm com carregador, mais de 100 munições. Os suplementos alimentares de várias marcas e 26 tipos diferentes foram encontrados em caixas guardadas nos cômodos da residência. Também foram apreendidos uma TV de 32 polegadas, uma motosserra, um colete balístico da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), dois veículos, sendo um Gol branco G5 e uma motocicleta Titan Fan 150 preta.
O delegado Luiz Henrique Damasceno informou que na residência de Luiz Carlos foram encontrados frascos de suplementos indicando que todos estão associados para a prática criminosa. Conforme o delegado, o suspeito Alceno mesmo não tendo sido preso será indiciado nos crimes.
"Temos fortes indícios de descaminho que será apurado também no inquérito policial", disse o delegado.
Assessoria PJC