Mix diário

Mais de 29 mil permanecem sem luz em SP nesta segunda-feira, 15, segundo a Enel

A falta de energia elétrica segue atingindo diversas regiões de São Paulo na manhã desta segunda-feira, 15. Ao todo, 29.140 clientes continuam com o serviço interrompido em toda a área de concessão da Enel, que atende mais de 8 milhões de residências no Estado.

Somente na capital, 18.639 residências permanecem sem luz, segundo o Mapa da Falta de Luz em São Paulo, atualizado às 5h19 pela Enel. O número corresponde a 0,32% dos 5,8 milhões de imóveis da cidade.

Na Região Metropolitana, Cotia é o município mais afetado, com 3.158 residências ainda sem fornecimento de energia. A concessionária havia prometido restabelecer completamente o abastecimento até o fim do domingo.

Já na sexta-feira, 12, a Justiça de São Paulo acolheu uma ação civil ajuizada pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública que determinava o restabelecimento de energia elétrica aos imóveis ainda afetados pelo “apagão” em até 12 horas. A multa, em caso de descumprimento, foi fixada em R$ 200 mil/hora.

Desde a quarta-feira, 10, a cidade chegou a ter um pico de 2,2 milhões de imóveis, afetando milhões de habitantes em variadas regiões. Segundo alerta da Defesa Civil de São Paulo, há risco elevado de transtornos em todo o Estado até a próxima terça-feira, 16.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve