Nacional

Mais de 24 horas depois, termina rebelião em Penitenciária de Piraquara

 
Segundo o governo, não houve muitos prejuízos, e os presos foram reencaminhados para as celas que já ocupavam. Para cessar o motim, o governo negociou as transferências de 43 presos – 23 para outras unidades dentro do próprio Complexo Penitenciário de Piraquara, 10 para presídios do interior do estado, e 10 para o estado de Santa Catarina.
 
Rebelião
 
O motim teve início na tarde de sexta-feira (12). De acordo com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju), pelo menos dois agentes penitenciários foram feitos reféns. A unidade que foi projetada para receber até 1.108 presos estava com 1.110 antes do início da rebelião.
 
Logo após o início, a Polícia Militar foi deslocada para a PEP II para ouvir as reivindicações e conduzir as negociações. As conversas foram suspensas na noite de sexta, e retomadas na manhã deste sábado. Segundo a Seju, 18 presos comandaram o motim, que pedia, além das transferências, melhores condições na penitenciária.
 
G1
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus