Foto: Chico Valdiner/GCom/MT
Mais de 100 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína foram apreendidas durante operação integrada do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal realizada nesta quarta-feira (28), em Nova Mutum. Duas pessoas foram presas suspeitas de tráfico de entorpecentes.
A primeira apreensão aconteceu durante abordagem ao condutor de um veículo F-1000, em Nova Mutum. As equipes já tinham informações e realizaram o monitoramento do suspeito. Após a abordagem, o condutor confessou que estava com as drogas. No veículo foram encontrados 65 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.
A segunda apreensão aconteceu durante o deslocamento das equipes à Cáceres. Os policiais realizavam o abastecimento das viaturas, em um posto de combustível na cidade de Rosário Oeste, quando iniciaram uma conversa com o condutor de um caminhão, que também estava no local.
O motorista do veículo demostrou nervosismo com a presença das equipes. A atitude levantou suspeita dos policiais, que iniciaram uma busca no interior do veículo. No caminhão foi encontrado de um fundo falso com 65 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.
As pessoas presas durante as duas ações foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Cáceres.
Neste ano, o Grupo Especial de Segurança de Fronteira já apreendeu mais de 1,340 toneladas de drogas na região de fronteira. As apreensões são resultado do intenso trabalho das equipes na fiscalização volante e operações realizadas na fronteira do Brasil com a Bolívia.
Com assessoria