Dos 124.887 inscritos, 67.441 obtiveram êxito na primeira fase e poderão se submeter ao exame prático-profissional.
Para evitar contratempos, conforme prevê o edital, os candidatos devem comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora e meia e munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, bem como documento de identidade original com foto.
Nesta segunda e última etapa os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.
O padrão de respostas será divulgado no dia 6 de julho. A lista preliminar dos aprovados sairá no dia 9 de julho. O resultado final, após análise de recursos, será divulgado no dia 26 de julho.
O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e 10º semestres. A aprovação é obrigatória para o bacharel poder exercer a advocacia.
Fonte: Primeira Hora