Pelo menos 34 bairros de Cuiabá serão atendidos, nesta primeira etapa, pelo programa Meu Lar, Minha Conquista, maior programa de regularização fundiária de Cuiabá. Com uma política de humanização, a meta da atual gestão é atender 20 mil moradores ao longo dos próximos quatro anos.
Programas habitacionais populares, loteamentos e assentamentos estão inseridos nesta proposta. “Este é um grande programa de regularização fundiária que o prefeito Emanuel Pinheiro nos determinou. Agora, estamos desenvolvendo um plano de trabalho minucioso para levantar o tamanho e extensão fundiária e resolver a questão. Para isso, a Secretaria ampliou a sua estrutura o que vem possibilitando o trabalho dos técnicos”, explicou o secretário Habitação e Regularização Fundiária, Djalma Sabo Mendes.
Nos bairros Altos da Serra II e Doutor Fabio II pelo menos 3.332 mil famílias serão contempladas com o processo de regularização, iniciado há uma semana. O trabalho se entenderá para o Três Barras, Novo Colorado, Planalto, Jardim Leblon, Novo Terceiro, entre outros.
O secretário orienta que os moradores destes bairros atendam os técnicos e forneçam as informações necessárias para facilitar o trâmite da documentação e do serviço topográfico. Somente no primeiro semestre deste anos já foram entregues 600 títulos.
“Nossa equipe está trabalhando a todo vapor em cima desse planejamento. É uma meta ousada. Temos que trabalhar em cima da meta já que cada lote ou residência tem uma realidade para se resolver, dentro da lei, e nós vamos dar legalidade”, disse Mendes.