Cidades

Mais 34 bairros serão atendidos pelo programa Meu Lote, Minha Conquista

Pelo menos 34 bairros de Cuiabá serão atendidos, nesta primeira etapa, pelo programa Meu Lar, Minha Conquista, maior programa de regularização fundiária de Cuiabá. Com uma política de humanização, a meta da atual gestão é atender 20 mil moradores ao longo dos próximos quatro anos. 

Programas habitacionais populares, loteamentos e assentamentos estão inseridos nesta proposta. “Este é um grande programa de regularização fundiária que o prefeito Emanuel Pinheiro nos determinou. Agora, estamos desenvolvendo um plano de trabalho minucioso para levantar o tamanho e extensão fundiária e resolver a questão. Para isso, a Secretaria ampliou a sua estrutura o que vem possibilitando o trabalho dos técnicos”, explicou o secretário Habitação e Regularização Fundiária, Djalma Sabo Mendes.

Nos bairros Altos da Serra II e Doutor Fabio II pelo menos 3.332 mil famílias serão contempladas com o processo de regularização, iniciado há uma semana. O trabalho se entenderá para o Três Barras, Novo Colorado, Planalto, Jardim Leblon, Novo Terceiro, entre outros.

O secretário orienta que os moradores destes bairros atendam os técnicos e forneçam as informações necessárias para facilitar o trâmite da documentação e do serviço topográfico. Somente no primeiro semestre deste anos já foram entregues 600 títulos. 

“Nossa equipe está trabalhando a todo vapor em cima desse planejamento. É uma meta ousada. Temos que trabalhar em cima da meta já que cada lote ou residência tem uma realidade para se resolver, dentro da lei, e nós vamos dar legalidade”, disse Mendes.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.