A primeira-dama Márcia Pinheiro destinou mais 250 ceias à população em situação de rua em 2º ato da ação especial da Campanha Natal Sem Fome. As entregas ocorreram na manhã da véspera de réveillon, dia 31 de dezembro, e percorreram o Beco do Candeeiro, Ilha da Banana, Morro da Luz, Praça Ipiranga, Porto, região da Rodoviária, entre outros pontos.
Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, a ação é apenas uma das diversas ações realizadas este ano para esse público de extrema vulnerabilidade social, principalmente com as precauções adotadas durante a pandemia global do novo coronavírus.
“A população de rua teve uma atenção especial esse ano porque é um público muito exposto e os cuidados com a contaminação foram redobrados. Aumentamos o números de vagas nos abrigos para tirá-los, oferecemos suporte social, em alimentação e saúde”, lembrou.
Somente na parte de alimentação, foram entregues, desde o início da pandemia, 450 marmitas ao dia e, neste final de ano, com a campanha Natal Sem Fome 500 marmitas nas duas ações especiais de Natal e Ano Novo.
A campanha Natal Sem Fome arrecadou, nos últimos anos, mais de 50 mil cestas o equivalente a 1 tonelada de alimentos e beneficia, todos os anos, em média 15 a 20 mil famílias que são mapeadas pela pasta de Assistência Social.