A maioria dos oito deputados federais da bancada de Mato Grosso votaram a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (17). Apenas Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (PMDB) votaram contra o seguimento do processo para o Senado.Por volta de 18h20, os deputados do Estado iniciaram a votação, que durou por volta de 3 min.
Confira discursos
Adilton Sachetti (PSB) – “Pelo Brasil, pelo nosso estado de e Mato Grosso, por Rondonópolis e em especial pela minha mulher que luta pela vida, eu voto sim”
Carlos Bezerra (PMDB) – “Eu sai da cadeia da ditadura para, em 50 anos, fundar o PMDB. E o meu partido, por unanimidade, está apoiando o sim, portanto meu voto é sim”
Fabio Garcia (PSB) – “Por um Brasil mais justo. Pela mudança, pela retomada da esperança, por novo caminho, pelo meu Mato Grosso que tanto amo. Por milhões de brasileiros que foram às ruas, pelos meus mato-gronssense. Eu voto sim”.
Nilson Leitão (PSDB) – “Chegou hoje o dia do juízo final, de uma luta de quase um ano em favor do impeachment da presidente Dilma. Pela unidade da nossa pátria, porque ninguém vai dividir o Brasil, como estão tentando fazer. O Brasil é um só, por isso voto sim”
Professor Victório Galli (PSC) – “Em nome da minha família, do povo de mato grosso. Em nome do povo cristão que detesta a corrupção. Meu voto é sim. Já dizia Olavo de Carvalho, o PT daria PT no Brasil – Perda Total”
Ságuas Moraes (PT) – “Por tudo que Lula e Dilma fez por esse pais, pela democracia, meu voto é não”
Tampinha (PSD) – “Pelo meu povo honrado de mato grosso, pelo meu governador Pedro Taques, pela minha família. Eu voto sim"
Valtenir Pereira (PMDB) – “Votarei de acordo com uma ordem jurídica. Se chegar nesse plenário o processo de impeachment contra o vice presidente Michel Temer, com o mesmo fundamento desse processo, já adianto, votarei contra. Então, seu presidente meu voto é não!”
Veja mais
Lideres dos partidos se pronunciam na Câmara dos Deputados
Taques e políticos de MT reafirmam seus votos sobre o impeachment