Esportes

Maico Gaúcho comemora bom momento do Luverdense

Quando assumiu o comando técnico do Luverdense, às vésperas do jogo contra o ABC-RN, em Natal, Maico Gaúcho ganhava mais uma responsabilidade à frente do Verdão do Norte no Campeonato Brasileiro da série B. Além de estar no cargo de gerente de futebol, onde analisa as contratações de jogadores, programa e organiza toda a logística de viagens do time, o ex-atleta e ídolo da torcida alviverde começou a viver uma nova história no seu “clube do coração”.

Com a missão de substituir Júnior Rocha – um dos técnicos mais vitoriosos da trajetória alviverde – Maico buscava, na beira do campo e junto aos jogadores, os pontos necessários para garantir a permanência do Verdão do Norte na série B.

Após quatro jogos realizados, três vitórias (ABC-RN, Oeste-SP, e Avaí-SC) e mais nove pontos na tabela de classificação, o treinador comemora o momento vivido e a primeira experiência como técnico do Luverdense.

“Está sendo uma experiência fantástica e prazerosa e só tenho a agradecer aos atletas que abraçaram o clube no momento de maior dificuldade dentro da competição. A união dos atletas, diretoria e comissão técnica está fazendo a diferença e vai ser fundamental para chegarmos cada vez mais longe” – disse o treinador.

Maico, ainda comentou sobre as mudanças promovidas e como trabalha para motivar o grupo a alcançar novas vitórias.

“Mudamos pouco. Só ajustamos um posicionamento na marcação e passamos muita confiança. Um grupo que permaneceu seis rodadas no G-4, chegando à vice-liderança da competição, tem o seu valor e as suas inúmeras qualidades. A motivação é natural depois de uma grande vitória contra o ABC em Natal. E agora, depois de duas vitórias consecutivas, vamos trabalhar para conseguirmos somar o maior número de pontos possíveis” – comentou Gaúcho.

Após a vitória contra o Avaí na noite da última terça-feira (28), o Verdão do Norte terá pela frente 10 dias de treinos e de preparação até o próximo jogo no campeonato Brasileiro da série B. A equipe entra em campo novamente no dia 08/11 no estádio do Canindé, em São Paulo, diante da Portuguesa.

 “Esta pausa será muito importante, pois quase não conseguimos treinar, descansar e analisar os jogos dos adversários. Vamos trabalhar com todo o elenco e nos prepararmos para a partida contra a Portuguesa” – finalizou o treinador.

Restando mais cinco disputas no Brasilerão série B, o Verdão fará os dois próximos jogos longe do Passo das Emas. Após enfrentar a Portuguesa, o LEC vai até Recife para encarar o Náutico. Três dias depois, recebe o América-MG no Passo das Emas, e no fim de semana seguinte joga contra o Joinville no sul do país. A última partida será contra o Ceará-CE no Passo das Emas no dia 29.11.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos