Quando assumiu o comando técnico do Luverdense, às vésperas do jogo contra o ABC-RN, em Natal, Maico Gaúcho ganhava mais uma responsabilidade à frente do Verdão do Norte no Campeonato Brasileiro da série B. Além de estar no cargo de gerente de futebol, onde analisa as contratações de jogadores, programa e organiza toda a logística de viagens do time, o ex-atleta e ídolo da torcida alviverde começou a viver uma nova história no seu “clube do coração”.
Com a missão de substituir Júnior Rocha – um dos técnicos mais vitoriosos da trajetória alviverde – Maico buscava, na beira do campo e junto aos jogadores, os pontos necessários para garantir a permanência do Verdão do Norte na série B.
Após quatro jogos realizados, três vitórias (ABC-RN, Oeste-SP, e Avaí-SC) e mais nove pontos na tabela de classificação, o treinador comemora o momento vivido e a primeira experiência como técnico do Luverdense.
“Está sendo uma experiência fantástica e prazerosa e só tenho a agradecer aos atletas que abraçaram o clube no momento de maior dificuldade dentro da competição. A união dos atletas, diretoria e comissão técnica está fazendo a diferença e vai ser fundamental para chegarmos cada vez mais longe” – disse o treinador.
Maico, ainda comentou sobre as mudanças promovidas e como trabalha para motivar o grupo a alcançar novas vitórias.
“Mudamos pouco. Só ajustamos um posicionamento na marcação e passamos muita confiança. Um grupo que permaneceu seis rodadas no G-4, chegando à vice-liderança da competição, tem o seu valor e as suas inúmeras qualidades. A motivação é natural depois de uma grande vitória contra o ABC em Natal. E agora, depois de duas vitórias consecutivas, vamos trabalhar para conseguirmos somar o maior número de pontos possíveis” – comentou Gaúcho.
Após a vitória contra o Avaí na noite da última terça-feira (28), o Verdão do Norte terá pela frente 10 dias de treinos e de preparação até o próximo jogo no campeonato Brasileiro da série B. A equipe entra em campo novamente no dia 08/11 no estádio do Canindé, em São Paulo, diante da Portuguesa.
“Esta pausa será muito importante, pois quase não conseguimos treinar, descansar e analisar os jogos dos adversários. Vamos trabalhar com todo o elenco e nos prepararmos para a partida contra a Portuguesa” – finalizou o treinador.
Restando mais cinco disputas no Brasilerão série B, o Verdão fará os dois próximos jogos longe do Passo das Emas. Após enfrentar a Portuguesa, o LEC vai até Recife para encarar o Náutico. Três dias depois, recebe o América-MG no Passo das Emas, e no fim de semana seguinte joga contra o Joinville no sul do país. A última partida será contra o Ceará-CE no Passo das Emas no dia 29.11.
Assessoria