Política

Maia e Moro se reúnem em Brasília para discutir pacote anticrime

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se reuniu nesta sexta-feira (2) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar do pacote anticrime.

Proposto pela pasta no início do ano, o pacote que reúne projetos de combate à corrupção, crime organizado e crimes violentos. O tema do encontro foi confirmado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O encontro ocorreu na residência oficial da Câmara dos Deputados, às vésperas da retomada dos trabalhos no Congresso. O encontro durou cerca de 50 minutos. O ministro Sergio Moro não falou com jornalistas após a reunião.

Pacote Anticrime

O pacote anticrime do ministro Sergio Moro, enviado em fevereiro para a Câmara dos Deputados, voltará a pauta neste segundo semestre.

O grupo de trabalho criado para analisar o projeto apresentado pelo ministro Sergio Moro e o da comissão de juristas liderada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, está discutindo o relatório apresentado pelo deputado Capitão Augusto (PSL-SP).

Em julho, o grupo decidiu por 7 votos a 6 retirar a prisão após condenação em segunda instância do pacote anticrime.

Antes do recesso parlamentar, o grupo ainda aprovou uma proposta do texto de Sergio Moro sobre a utilização de bens apreendidos por órgãos de segurança pública e ampliação do confisco criminal.

Ainda não foi marcada a data para a próxima reunião do grupo de trabalho.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões