Política

Maia diz a Temer que governo precisa ‘contar votos’ para reforma

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira (27) ao presidente Michel Temer que o ambiente ‘’melhorou’’ na Câmara dos Deputados para a discussão da reforma da Previdência. E que, nesta semana, o governo precisa intensificar as articulações e começar a “contar votos”.

Maia se reuniu com Temer no Palácio do Planalto para atualizar o presidente sobre as pendências no Legislativo.

Segundo o blog da jornalista Andreia Sadi, do G1, um dos relatos do presidente da Câmara ao peemedebista foi o de que os deputados que antes não aceitavam discutir a reforma agora admitem diálogo.

Motivo: pesquisas nas bases eleitorais nos últimos dias mostram eficácia das primeiras propagandas do governo sobre a reforma da Previdência, o que diminui a pressão nos parlamentares resistentes. Esta semana é considerada crucial para a reforma da Previdência.

Maia quer pautar o primeiro turno da proposta na semana que vem. Mas, antes, quer sentir o clima na base aliada.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões