Política

Maggi é cotado por Temer para assumir Ministério da Agricultura

O senador Blairo Maggi (PR) pode compor o grupo politico do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), caso o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) se consolide. Maggi esta sendo cotado para assumir a pasta da Agricultura, segundo a jornalista da Globo News, Cristina Lobo.

Informações são de que Temer e Maggi estão se encontrando para alinhar nomes aos ministérios. Alguns partidos que sinalizaram apoio ao presidente procuraram o senador mato-grossense para que ele aceite a indicação do Ministério da Agricultura, que foi aceita por boa parte da bancada do setor produtivo no Congresso Nacional, conhecida como a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O senador Blairo Maggi admite estar sendo sondado por lideranças de diversas siglas e deixou em aberto a possibilidade de diálogo sobre o assunto, e que se for um entendimento do Partido da República e da bancada ruralista ele estará disposto a aceitar o desafio. 

No entanto, Michel Temer deixou claro a todos os aliados que só começará a discutir possíveis nomes para compor o seu governo após concluir a votação do processo de afastamento da presidente de Dilma por 180 dias no Senado Federal. 

Maggi declarou ser favorável ao impeachment. O PMDB, partido com maior número de representantes, tanto na Câmara como no Senado, não descarta, ainda, o nome de Blairo como líder de Temer no Senado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões