O senador Blairo Maggi (PR) pode compor o grupo politico do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), caso o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) se consolide. Maggi esta sendo cotado para assumir a pasta da Agricultura, segundo a jornalista da Globo News, Cristina Lobo.
Informações são de que Temer e Maggi estão se encontrando para alinhar nomes aos ministérios. Alguns partidos que sinalizaram apoio ao presidente procuraram o senador mato-grossense para que ele aceite a indicação do Ministério da Agricultura, que foi aceita por boa parte da bancada do setor produtivo no Congresso Nacional, conhecida como a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
O senador Blairo Maggi admite estar sendo sondado por lideranças de diversas siglas e deixou em aberto a possibilidade de diálogo sobre o assunto, e que se for um entendimento do Partido da República e da bancada ruralista ele estará disposto a aceitar o desafio.
No entanto, Michel Temer deixou claro a todos os aliados que só começará a discutir possíveis nomes para compor o seu governo após concluir a votação do processo de afastamento da presidente de Dilma por 180 dias no Senado Federal.
Maggi declarou ser favorável ao impeachment. O PMDB, partido com maior número de representantes, tanto na Câmara como no Senado, não descarta, ainda, o nome de Blairo como líder de Temer no Senado.