O ministro da Agricultura, senador licenciado Blairo Maggi (PP), disse que o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) foi a melhor a coisa para o Brasil.
“Estamos vivendo dias delicados no nosso País no campo político. Muitos não vão concordar comigo, mas, neste caso do presidente Temer, estou convencido que foi a melhor coisa para o Brasil. Acima de ideologias políticas, devem estar o interesse e o desenvolvimento do País”, escreveu Maggi em sua página pessoal no Facebook.
Maggi escreveu que o Brasil voltou a conquistar o mercado da carne após sofrer com a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março deste ano.
“Fomos colocados em 'xeque' devido a problemas pontuais como a operação Carne Fraca e, hoje, estamos buscando fortalecer novamente nosso mercado atestando a qualidade dos nossos produtos. Nossa meta é elevarmos dos atuais 6,9% para 10% a nossa participação no mercado internacional em 5 anos”.
Segundo ele, uma mudança “brusca” na presidência levaria todo esse trabalho à estaca zero, já que, decisões políticas interferem diretamente na economia. E que Temer não foi perdoado, apenas teve o processo adiado para se defender assim que o mandato terminar.
E concluiu dizendo “a Justiça continuará valendo agora e depois. Vamos em frente”.
.