Plantão Policial

Mãe que matou filho a pauladas é condenada a 39 anos

O tribunal de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá) condenou Rosana de Oliveira Goulart a 39 e oito meses de prisão por ter matado seu filho de apenas dois anos e jogado seu corpo em um canavial. O crime aconteceu em 2013 e chocou pelos requintes de crueldade que foi praticado.

Segundo informações da perícia na época, a mãe, ainda com o filho agonizando, cometeu ato libidinoso contra o menor. Ao verificar que ele estava morto, ocultou o cadáver em um canavial a pouco mais de 2 km de casa, mantendo-se fria, como se nada tivesse ocorrido. De acordo com os autos, quando o filho tinha seis meses de vida Rosana já havia tentado matar a criança, jogando-a no chão.

Na sentença, o juiz João Francisco Campos de Almeida destacou, ao fazer a dosimetria da pena, que “a culpabilidade é de grande envergadura. A conduta social da ré, na época dos fatos, se coloca como dentro da normalidade. A meu ver os autos trazem elementos seguros para se avaliar a personalidade da ré como a de uma pessoa insensível, egoísta e calculista, já que demonstrou um total desprezo pela vida da vítima”.
 
Rosana foi condenada por homicídio qualificado (26 anos e 8 meses), por estupro (12 anos), ocultação de cadáver (1 ano) e mais 6 meses por fraude processual, que juntos totalizam 39 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. (Com Assessoria)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em