Homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de domingo (24), em Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá), após ser flagrado enforcando um menino de 5 anos, qual ele tinha acabado de abusar sexualmente. O agressor chegou a fugir, foi alcançado por populares, espancado até ser preso e autuado por estupro de vulnerável.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h, quando a mãe do menino entrou na casa e flagrou o agressor enforcando a criança com uma das mãos. A outra tampava a boca do menor, o impedindo de gritar.
Assim que ele perceber que a mulher estava no local, largou o menino e correu para a rua. A criança contou para a mãe que tinha sofrido violência sexual e que o agressor tinha ‘passado a mão em sua bunda’.
PM foi acionada, fez rondas, mas não encontrou o suspeito. Reforço foi acionado, enquanto a população ia sendo informada do que havia ocorrido na casa do bairro Santo Antônio.
Até que em uma das ruas do bairro, bem próximo da casa onde o crime aconteceu, o suspeito foi encontrado com várias lesões no corpo, sangramento na cabeça e em outras partes do corpo.
Segundo ele, moradores da região foram autores da agressão, mas não soube informar quais. Foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico.
Depois que teve alta, foi preso e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Conselho Tutelar está acompanhando a família.