A mãe de uma jovem, que mantinha a filha em cárcere privado, foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (26.11), em Cuiabá. A acusada Elizeth Correia da Silva, 43, foi detida em uma operação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), após denúncia do marido da filha.
Segundo a Polícia, os pais da jovem de 20 anos não concordam com a relação dela com o marido, com quem tem a união estável registrada em cartório e por isse motivo decidiram manter a filha dentro de casa. Diante da situação, o marido da vítima, também de 20 anos, procurou a Delegacia da Mulher para comunicação dos fatos.
Em diligências, policiais localizaram a jovem na casa dos pais, no bairro Residencial Milton de Figueiredo, na Capital. Os pais da jovem foram conduzidos a DEDM e além de poderem responder pelo crime de cárcere da filha, em checagem no sistema, ficou constatado que a mãe da jovem estava com mandado de prisão em aberto, pelo crime de tráfico de drogas, cometido em Várzea Grande. O mandado de prisão de Elizeth foi devidamente cumprido, o pai da jovem foi ouvido e liberado.
A ação integra a Campanha dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que acontece entre os dias 20 de novembro a 10 de dezembro, em mais de 130 países, com objetivo de promover debate e denunciar várias formas de violência contra as mulheres no mundo. Na Polícia Civil, a ação é coordenada pela Delegacia da Mulher, integrando o calendário anual pelo fim da violência contra a mulher, e contando com apoio de todas as delegacias da Diretoria Metropolitana.
Da Assessoria