Plantão Policial

Mãe e padrasto são presos por agredir menina de 1 ano

 
A prisão aconteceu na última sexta (23), após a Polícia Civil receber a denúncia de que a criança havia sido internada em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), da Santa Casa de Rondonópolis, após ser agredida. A menina apresentava hemorragia na região abdominal, além de lesões graves no fígado e baço.
 
Segundo as informações, a mãe e o padrasto são moradores de Jaciara (144 km ao Sul) e deram entrada no Hospital da cidade com a criança feriada por volta das 23 horas, da noite de quinta-feira (22), alegando que a vítima havia caído da cama.
 
Com a suspeita de traumatismo craniano, a menina foi transferida para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde passou por exames e cirurgia, e  constatado hemorragia abdominal, com órgãos internos atingidos. Devido à gravidade do quadro, ela foi levada para a UTI da Santa Casa. A equipe médica foi quem desconfiou da mentira do casal.
 
Os investigadores conseguiram localizar o casal que foi ouvido pelo delegado Claudinei Lopes. O delegado requisitou exame de corpo de delito, recolhido os laudos médicos, e acionado os Conselhos Tutelares de Rondonópolis e Jaciara.
 
Também foram ouvidos, o pai biológico e o avô materno da criança. Eles fortaleceram em depoimentos, provas para a autuação em flagrante, tendo o avô afirmado que já desconfiava de Washington, pelo "jeito bruto" de tratar seus netos.
 
Outra testemunha informou que, no dia em que a vítima deu entrada no Hospital de Jaciara, o casal jantou e saiu da casa do avô, com as crianças, por volta das 20h30, contrariando a versão do casal, que relatou a polícia, que foram dormir por volta das 18 horas, quando teria ocorrido a suposta queda da criança.
 
Camila é mãe de três filhos, E.R.F., uma irmã gêmea e um menino de três anos, todos filhos do mesmo pai, com quem esta separada cerca de um ano.  Com Washington, ela convive há 5 meses.
 
A Conselheira Tutelar de Jaciara, disse que vizinhos e outras pessoas estão revoltados com a situação e já manifestaram o interesse em auxiliar o trabalho investigativo da policia civil, prestando depoimentos.
 
Com os indícios, Camila e Washington foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, que impossibilita a defesa da vítima. Após formalização do procedimento, o casal foi encaminhado às cadeias respectivas. (informações assessoria)
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em