Quando Shelly Ann Cawley entrou em trabalho de parto, há um ano, as coisas não correram como o planejado. Segundo a revista americana "People", ela precisou passar por uma cesárea de emergência e não acordou depois da anestesia.
A filha, Rylan, nasceu saudável, no entanto, a mãe ficou em coma. O marido, Jeremy Cawley, ficou ao lado da cama da mulher, rezando por sua recuperação. "Os médicos acreditavam que ela não tinha mais chances de voltar", falou o homem para a publicação.
Foi aí que a enfermeira Ashley Manus teve a ideia de colocar mãe e filha em contato. Riley ficou no peito materno e, assim que começou a chorar, os sinais vitais de Shelly melhoraram. "Nós sabíamos que, em algum lugar, ela estaria ouvindo a filha. A Rylan salvou a vida da mãe", contou Ashley à publicação.
Uma semana depois desse primeiro contato, Shelly saiu do coma e pôde ver a filha pela primeira vez. "Eu me lembro de ficar olhando para o rosto dela e pensando que era o bebê mais lindo do mundo", disse a mãe em uma postagem do Facebook, para comemorar o aniversário de um ano da filha e a sua recuperação.
"Fico admirada como um bebê tão pequeno conseguiu me ajudar a me recuperar. Ao mesmo tempo que eles não sabem fazer nada, ela conseguiu esse feito. Ouvir o choro dela me fez ter mais um motivo para lutar pela vida", escreveu a mãe, que estuda para ser enfermeira.
Fonte: UOL