Mix diário

Madison Keys surpreende Sabalenka na Austrália e vence o primeiro Grand Slam da carreira

Número 14 do mundo, a norte-americana Madison Keys conquistou o primeiro título de Grand Slam de sua carreira ao bater na final do Aberto da Austrália a líder do ranking e atual bicampeã do torneio, a belarussa Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/5, em 2h02min de partida.

Esta foi a segunda final de Grand Slam da carreira de Keys, 29 anos, que havia sido derrotada na final do US Open de 2017. Ela é dona de um título de WTA 1000 e de sete conquistas de WTA 500, inclusive o de Adelaide, neste início de ano. Nas semifinais, ela já havia vencido outra favorita, a polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo.

Apesar do revés na final, que a impediu de comemorar o tricampeonato na Austrália, o quarto de Grand Slam, Sabalenka manteve a liderança do ranking feminino de tênis. A derrota para Keys ainda encerrou uma sequência de 20 vitórias consecutivas da belarussa na quadra dura do complexo localizado em Melbourne.

A americana começou a partida surpreendendo a favorita e quebrou o saque da belarussa logo de cara. Keys voltou a ganhar um game no serviço de Sabalenka, abrindo 4/1, teve seu saque quebrado adiante, mas conseguiu uma terceira quebra para fechar o set em 6/3.

A número 1 do mundo voltou mais atenta no segundo set, enquanto Keys teve uma queda de rendimento. Com melhora considerável no saque e na devolução, Sabalenka não perdeu games no seu serviço e quebrou duas vezes os da rival para vencer por 6/2 e levar a partida ao terceiro e decisivo set.

A terceira parcial foi extremamente equilibrada, com a duas tenistas confirmando seus saques até Keys fazer 6/5. Quando Sabalenka precisava vencer o game para levar o jogo ao tie-break, a norte-americana teve coragem para atacar a rival e fechar a partida.

Neste domingo, a partir das 5h30 (horário de Brasília), o italiano número 1 do mundo Jannik Sinner enfrentará o alemão Alexander Zverev na grande decisão da chave masculina de simples do Aberto da Austrália.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve