Jurídico

Madeiras apreendidas em Cuiabá e Várzea Grande serão leiloadas

Uma articulação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), Juizado Volante Ambienta (JUVAM) Polícia Militar Ambiental, Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), Indea, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e Polícia Rodoviária Federal, resultou na decisão de leiloar 203 lotes de madeiras que estão armazenadas em um depósito no Distrito Industrial de Cuiabá e estavam à disposição do Poder Judiciário.

São 7 mil metros cúbicos de madeira que foram apreendidas pelos órgãos de fiscalização durante o combate de 200 ações de crimes ambientais durante o transporte de produtos florestais desde 2015.  Parte desta matéria-prima é originária do norte do Estado de Rondônia e que foram apreendidas e fiscalizações da PRF, SEMA, IBAMA e INDEA.

Madeiras apreendidas e fiscalizações da PRF, SEMA, IBAMA e INDEA. (Foto:MPE/MT)

De acordo com MPE, foi montada uma força-tarefa visando dar celeridade ao procedimento. Além dos esforços empreendidos  para a  lavratura dos autos de avaliação para leilão e elaboração de relatórios técnicos das madeiras periciadas, todos os procedimentos estão passando por análise do Ministério Público e Poder Judiciário.

No próximo dia 11 de maio, esta prevista uma reunião para tratar sobre as deliberações finais. A previsão é que o leilão ocorra no dia 24/04. Haverá publicação do aviso em jornal de grande circulação MT informando dia, hora e data.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.