Na noite desta segunda-feira (18) Lucas Leonardo Padilha da Costa, 18 anos, foi preso em flagrante com um ‘tijolo’ de maconha no bairro Quilombo em Cuiabá, ele estava em uma moto e tentou fugir dos policias, mas acabou batendo em uma árvore durante a fuga na Avenida Senador Filinto Müller.
Foi encontrado com o jovem um ‘tijolo’ de maconha que estava escondido em sua cintura. Inicialmente, ele foi encaminhado para atendimento médico e depois para a Central de Flagrantes da capital, a moto – uma CG Titan, 125 – foi apreendida e encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
No final de semana
Na noite de sábado (16), foi apreendido um pé inteiro de maconha no bairro São Tomé, também em Cuiabá. A planta estava em posse de um homem de 37 anos que tentou esconde-la em um terreno baldio que fica na frente de sua casa.
Ademir da Silva e Souza, 37 anos, foi preso em flagrante por ameaça, desacato e tráfico de drogas. Além de ter desacatado os policiais, ele ameaçava a sogra de morte.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) a sogra estava com duas netas e relatou aos policiais que seu genro as deixou para fora de casa dizendo que ia “Meter bala se elas voltassem”.
A vítima mostrou aos policiais o pé de maconha que o genro cultivava e jogou em um mato em frente de casa, segundo ele, a droga era para consumo próprio. Ademir se trancou em casa e os policiais tiveram que arrombar a residência para algemar o suspeito, lá dentro, também foi encontrado duas porções de maconha.
Consta no B.O., que o suspeito desacatou um dos policiais. “Você é bandidinho é? Você é um bosta, seu bosta. Hoje em dia policial é mais vagabundo que a gente”. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá e deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça e desacato.